Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/488
Título: PROPOSTA DE MOBILIÁRIO URBANO PARA A PRAÇA NAURO MACHADO NO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS: UM ESTUDO DE CONCEITOS E FORMAS
Autor(es): Libânio, Alana Fontenele
Palavras-chave: Praça
Mobiliário urbano
São Luís
Data do documento: 2014
Resumo: Esta pesquisa tem por finalidade a criação de uma proposta de mobiliário urbano para a Praça Nauro Machado, situada no Centro Histórico de São Luís, contribuindo para solucionar os problemas encontrados no local, tais como falta de banco, lixeira e poste de iluminação. Tem-se por objetivo analisar os mobiliários existentes no Centro Histórico de São Luís, identificar as necessidades da população ludovicense e dos turistas em relação ao mobiliário encontrado na Praça Nauro Machado, além de desenvolver alguns modelos de mobiliário urbano para a Praça. Algumas teorias foram utilizadas de modo mais específico neste trabalho, essencialmente as ideias contemporâneas de Mourthé, Montenegro e Creus, sobre o assunto estudado. Para este estudo desenvolveu-se a concepção formal e conceitual das propostas de mobiliário urbano. Para a coleta de dados foram realizadas observações diretas, além da pesquisa quantitativa através de questionário. Em síntese, com este trabalho apresenta-se uma proposta de projeto mobiliário urbano que atenda aos requisitos de uso e função, além de ser representativo nos campos estético e simbólico.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/488
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Design do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Alana Fontenele Libânio.pdf4,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador